Jon Bon Jovi (FOTO: DIVULGAÇÃO) |
Filmado nas ruas de Nova York, o clipe traz o líder e vocalista da banda, Jon Bon Jovi, passando por vários locais da cidade, que foi uma das que mais sofreu com a pandemia em todo o planeta.
Em vários momentos, de máscara, Jon Bon Jovi participa de várias cenas que são bastante familiares para pessoas do mundo inteiro: de locais importantes fechados, de pessoas isoladas e distantes de parentes e amigos amados, de regiões paradas e também de trabalhadores que continuam seus serviços imprescindíveis para que outras pessoas permaneçam mantendo suas vidas.
É um clipe que traz, ao mesmo tempo, a inevitável tristeza pelo período que só os insensíveis e negacionistas não enxergam, mas também uma mensagem de conforto e força aos fãs.
Denominado “Bon Jovi 2020”, o disco novo do Bon Jovi seria lançado oficialmente no dia 15 de maio. Entretanto, a pandemia do novo coronavírus atrasou o lançamento.
A produção do álbum é da dupla John Shanks e Jon Bon Jovi, que vem sendo a responsável pelos discos mais recentes da banda.
O novo trabalho é 15º disco de estúdio do Bon Jovi e ainda o segundo sem qualquer contribuição do guitarrista Richie Sambora, que saiu do grupo em 2013.
“Bon Jovi 2020” sucederá o álbum “This House Is Not For Sale”, que foi lançado em 2016, gerou vários clipes e contou com boa repercussão dos fãs.
O disco novo terá 10 músicas e já está disponível para venda nos formatos digital, vinil e CD.
Outra amostra do disco foi a música “Limitless”, que ganhou clipe no fim de fevereiro. A faixa “American Reckoning” também ganhou um lyric video.
Especificamente em relação à letra da música, ela foi feita por Jon Bon Jovi, mas contou com a colaboração de fãs, por meio de ação em redes sociais. Ele pediu para que os fãs escrevessem algum verso e contassem as suas histórias.
Por meio da hashtag #DoWhatYouCan, a banda foi recebendo milhares de trechos dos fãs.
“A letra de ‘Do What You Can’ conta uma história comovente”, diz o texto que acompanha a apresentação do vídeo no site da banda. “Enquanto a pandemia fechava a cidade de Nova York, Jon saiu às ruas com uma máscara nas mãos para o relato de uma testemunha ocular da resiliência e força das pessoas comuns que enfrentam uma crise que o mundo nunca viu em nossas vidas.”
Lista extensa
A bela ação do Bon Jovi incrementa uma extensa lista de representantes do rock com músicas e clipes ligados ou influenciados pela pandemia. Bono, do U2, foi um dos primeiros, com a música “Let Your Love Be Known”.
Depois dele, os Rolling Stones trouxeram um clipe para a música “Living In A Ghost Town”. A faixa também veio acompanhada de um clipe que mostra cidades vazias do planeta.
Na sequência, foi a vez do Evanescence, com a música “Wasted on You”, que ganhou um clipe emocionante, retratando os músicos em suas respectivas casas, durante o isolamento social imposto pelo cenário de pandemia.
Ainda na lista, o Ministry lançou a música “Alert Level”, na qual a banda pediu para que os fãs respondesse sobre o atual nível de preocupação.
O Scorpions também lançou no dia 28 de abril o clipe da música “Sign of Hope”. A bela e inédita balada traz uma mensagem de conforto aos fãs em época de isolamento social motivado pela pandemia do novo coronavírus.
No caso do Metallica, a banda liberou uma versão acústica da música “Blackened”, clássico do heavy metal.
O Weezer, por sua vez, lançou no dia 6 de maio o clipe da música inédita “Hero” com um clipe no qual o grupo faz uma homenagem aos profissionais essenciais na pandemia.
Também o lendário Alice Cooper ressurgiu com o lançamento de uma música. “Don’t Give Up” também é mais uma mensagem de apoio e conforto a fãs.
Aqui no Brasil, a cantora Pitty também contribuiu com o lançamento do clipe da música “Submersa”, no qual ela concebeu e filmou todo material com objetos cotidianos que se relacionam com a letra da canção.
Emoção
Reconhecido por vários trabalhos de filantrópicos e famoso por ter se empenhado na ajuda a várias pessoas nesta pandemia, Jon Bon Jovi relatou sua emoção com o clipe.
“Gravar um vídeo em ruas quase vazias de Manhattan em meio a uma crise global realmente contou a história de “Faça o que puder” do lugar onde eu o vivi. E eu sei que aquelas ruas vazias se parecem com tantas partes da América lutando contra esta pandemia”, destacou Jon. “Mas a história dos heróis do dia-a-dia mostrando uma coragem incrível foi inspiradora de ver e o vídeo, assim como a música, tem muita esperança também.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário