Além da esperada reunião do PINK FLOYD clássico, que foi anunciada no último domingo, está confirmada também a participação dos dois membros remanescentes do THE WHO, Pete Townshend e Roger Daltrey no Live 8, que vai rolar no próximo dia 2 de julho em Londres. O evento, que deve ser transmitido por diversas redes de TV ao redor do mundo, contará com um cast gigantesco de artistas, que deverão subir ao palco para performances de cerca de vinte minutos de duração.
Espaço coordenado pelo jornalista paulistano Marcelo Moreira para trocas de idéias, de preferência estapafúrdias, e preferencialmente sobre música, esportes, política e economia, com muita pretensão e indignação.
terça-feira, junho 14, 2005
da BBC
A banda de rock Pink Floyd vai tocar em sua formação clássica no concerto beneficente Live 8 no mês que vem em Londres. O vocalista Roger Waters vai se reunir com Dave Gilmour, Nick Mason e Richard Wright pela primeira vez desde 1981. O Live 8, organizado pelo cantor Bob Geldof, será composto por concertos em cinco cidades do mundo no dia 2 de julho e terá o objetivo de ajudar a combater a pobreza na África.
Além do Pink Floyd, o concerto de Londres contará com astros como Madonna, REM, U2, Paul McCartney, Elton John, Coldplay e Robin Williams. "Como a maioria das pessoas, eu quero fazer tudo o que posso para persuadir os líderes do G8 a assumir um grande compromisso para aliviar a pobreza e aumentar a ajuda ao Terceiro Mundo", disse Gilmour. "Qualquer diferenças entre Roger e a banda no passado são muito pequenas neste contexto, e, se voltarmos a tocar juntos ajudar a chamar a atenção, então terá valido a pena."
O Pink Floyd é considerado um dos maiores grupos de rock de todos os tempos e foi formado em 1965 por Waters, Mason, Wright e o guitarrista Syd Barrett. Gilmour juntou-se ao grupo em 1968, e logo em seguida Barrett saiu. Com esta formação, o Pink Floyd gravou álbuns clássicos, como The Dark Side of the Moon, de 1973, que permaneceu na parada de sucessos americana por mais de uma década.