Ao menos duas datas da turnê americana do DEEP PURPLE serão compartilhadas com dois velhos conhecidos: o pessoal do THIN LIZZY e o guitarrista JOE SATRIANI: são elas 13 de agosto em Gilford, N.H. e 4 de setembro em Los Angeles. Outras datas deverão ser anunciadas em breve.
Espaço coordenado pelo jornalista paulistano Marcelo Moreira para trocas de idéias, de preferência estapafúrdias, e preferencialmente sobre música, esportes, política e economia, com muita pretensão e indignação.
quinta-feira, abril 15, 2004
Ao menos duas datas da turnê americana do DEEP PURPLE serão compartilhadas com dois velhos conhecidos: o pessoal do THIN LIZZY e o guitarrista JOE SATRIANI: são elas 13 de agosto em Gilford, N.H. e 4 de setembro em Los Angeles. Outras datas deverão ser anunciadas em breve.
segunda-feira, abril 12, 2004
Cada vez mais fico irritado quando vejo gente que mal sabe o que é música glorificar o guitarrista inglês Syd Barret, fundador do Pink Floyd e principal compositor entre 1965 e 1968, quando esteve na banda. Com isso, elevam-no à categoria de gênio, assim como o primeiro álbum do Floyd, "Piper at the Gates do Dawn", de 1967,é considerado uma obra-prima.
Nem uma coisa nem outra. Barret, assim como Jim Morrison e Kurt Cobain, nunca foi gênio. Todos estiveram bem longe disso. Barret compôs músicas que no máximo podem ser consideradas interessantes, já que ele foi o cara que inaugurou o chamado "estilo psicodélico", apesar de os Beach Boys e os Beatles já enveredarem por essa praia em 1966.
Ele foi um compositor original, o quer não quer dizer que tenha sido um compositor. Suas músicas eram frequentemente incompreensíveis e beiravam a infantilidade. Essa é a tônica de "Piper at the Gates do Dawn". Uma coleção de músicas engraçadas, de certa forma originais, mas que nada mais eram do que razoáveis. Talvez "Astronomy Dominé" mereça algum destaque.
O fato é que o gênio do Pink Floyd era o baixista Roger Waters, o grande compositor e depois o líder da banda. Ele também achava barret o máximo e ficava intimidado por causa da suposta genialidade do amigo, mas a história se encarregou de mostrar quem realmente era o craque naquele time.
Com relação a Cobain, nada mais a acrescentar, já dei muito espaço para esse mau músico aqui. Já Jim Morrison tem a mesma avaliação minha que fiz de Barret. Longe de ser gênio, era um poeta medíocre e um letrista sofrível. Sem voz, teve o mérito de achar um estilo de cantar - assim como Mick Jagger -, mas nunca foi um cantor memorável. Os Doors - que não tinham, baixista, um supremo absurdo - ficaram muito mais famosos pelas presepadas de seus integrantes do que por sua música em si.
Rio, 12 de março (Agência Estado) - O vice-governador e Secretário estadual de Meio-Ambiente, Luiz Paulo Conde anunciou hoje que o governo vai construir um muro em volta da favela da Rocinha para impedir a expansão da comunidade. Também serão cercadas as favelas vizinhas: Vidigal, Chácara do Céu e Parque da Cidade. Cada muro terá três metros de altura. A idéia, segundo informou a assessoria de imprensa do vice-governador à Agência Brasil, é construir uma estrada de acesso ao lado do muro na parte interna de cada favela. À tarde, Conde se reúne com assessores para elaborar estratégias para as obras.
Jogadores do São Caetano pediram ao técnico Muricy Ramalho, após a vitória por 3 a 1 contra o Paulista de Jundiaí, para serem poupados no meio de semana no confronto contra o Strongest, da Bolívia, em La Paz, vital para a continuidade do clube na Libertadores. Eles se dizem "cansados" e que o time deveria priorizar uma competição. Assim, deveriam escolher o Paulistão, no qual têm ampla vantagem, já que na Libertadores precisam vencer na altitude e esperar ainda a derrota do Peñarol em Montevidéu. Ou seja, os jogadores desistiram da Libertadores, o torneio mais importante do continente, pela chance de ganhar um ridículo Campeonato Paulista. Coisa de timinho, de time pequeno que é sempre será. O destino do São Caetano é o mesmo da Inter de LImeira, do Bragantino e do Novorizontino.